segunda-feira, 31 de julho de 2017

A POLÍTICA É DO DIABO?

Bem, um dos assuntos bem polêmicos na igreja é sem duvida é o tema política, que faz parte da tríade de assuntos que “não pode discutir” que são: Política, Futebol e Religião, que a medida do tempo vamos discutir sim, porque precisamos abrir a nossa mente a cerca destes assuntos, pois, não podemos ser seres alienados, um átomo estatístico no meio da massa, sendo levado por qualquer roda de conhecimento levianos e alienadores.
Vamos lá o que é política? Segundo o dicionário política é: a arte de governar. A arte ou ciência da organização e administração de uma nação ou Estado. Habilidade no relacionar com os outros; tendo em vista a obtenção de resultados desejados.
Por muito tempo a Igreja do Século XX se esquivou da Política, afirmando que a política é do diabo, que crente deveria a se limitar apenas ao ato de votar, pois, já que era uma obrigação. Depois dos movimentos Neopentecostais a política passou ler apenas algo natural, e deixou de ser algo diabólico, mas, mesmo assim, este assunto permanece distante da igreja, uma verdade intocável.
Portanto, a política é do diabo? Não!!!! A origem da Política nasceu em Deus, e ela foi criada que Deus resolveu criar os céus e a terra que tudo neles habitam (Genesis 1:1). Deus precisou criar a política para que todos os seres possam se organizar, e possam viver harmoniosamente, e tendo Deus como autoridade máxima sobre todos. Talvez você esteja se perguntado como cheguei a esta conclusão que a política vem de Deus, gente nenhum tudo que é certo estão escrito de fato, há muitas coisas que estão nas entrelinhas, para chegar esta conclusão observei o Plano de Deus para o Homem, começando lá em Genesis, quando Deus Criou os céus e a terra, passando pela criação do homem, cujo plano original de Deus era que este dominasse sobre todas as coisas criadas na terra, e que povoasse a terra, e que o homem fosse a imagem semelhança de Deus na terra, ou seja, governasse na terra, da mesma forma que Deus governa no universo, e que a terra seja um reflexo dos céus na terra, mas o homem entregou o domínio da terra ao diabo, então, a partir daí a política da terra se corrompeu, ou seja a governança, administração, a organização, e valores errôneos, como por exemplo, o homem dominar sobre o outro, e  que no plano original não era assim, o que Deus tinha em mente, é que Ele governasse sobre todos, e cada ser humano fosse submisso a Ele, e que cada um individuo se respeitasse mutuamente.
Então, logo após a queda do homem, Deus procurou estabelecer o seu plano de resgate, para restaurar o seu Reino; e quando falamos de Reino, falamos de política, repito, política é arte de governar, de organizar e administrar, e Deus é o maior exemplo destas coisas; então Deus enviou Seu filho Jesus para concluir este plano, onde morreu e ressuscitou para restabelecer o Reino de Deus na terra, inclusive esta foi a mensagem principal d’Ele, anunciar o Reino de Deus.
Sempre Deus quis mostrar e demonstrar o seu Reino de Amor para com a humanidade, só que infelizmente os homens vêm rejeitando isso, por causa da sua ignorância, da falta de entendimento, e do processo de alienação que passamos ao longo da nossa vida, e entender política, em meio caos político que o nosso país vive, se torna muito complicado, mas, ela é bem simples do que imaginamos; basicamente, a política deve ser fundamentada em três princípios: Justiça, Verdade e Bondade, foi desta maneira que Deus projetou a política; a administração ou organização devem estar baseadas nestes princípios.
Para finalizar o texto, além de conhecer sobre política, primeiramente precisamos orar, como está escrito em I Timóteo 2:1,2, e com certeza se  Paulo estivesse escrito esta carta nesta temporalidade, ele acrescentava mais uma coisa, que votemos consciente, e não vendamos o nosso voto, nem votar por amizade, mas, votar numa pessoa qualificada, que apresente os princípios citado acima, que governe para o povo, e que procure o bem estar social e econômico de todos.

Até mais, e tenha uma semana abençoada, e não se esqueça: ABRA A SUA MENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOU BRASILEIRO

Olá pessoal, vamos adentrar num assunto praticamente inexplorado no seio da igreja, talvez um tema, jamais imaginado ou pensado em abordar ...