segunda-feira, 24 de julho de 2017

MUDANDO A MENTE: A ORIGEM

          Na mensagem anterior, tratamos sobre mudança de mentalidade, e que não devemos nos conformar, mas, manter vivo o desejo de mudança, e também falamos de que a verdadeira mudança ocorre dentro de nós.
            Porém, para isto, ou seja, renovar a mente, temos que primeiramente reconhecer a Cristo Jesus, que morreu por nós não somente para nos salvar, como alguns afirmam. O Senhor Jesus morreu e ressuscitou para que nós sejamos um SUCESSO em todas as áreas da nossa vida, o próprio Jesus disse que devemos SER LUZ (Mt. 5:14), devemos brilhar, iluminar, chamar atenção, porque é isso que a luz faz; mas, que tipo de luz estamos sendo? Uma luz de fracasso? Onde nada acontece conosco, ter uma vida que não inspira o desejo do outro a se encontrar com Cristo. O Senhor Jesus não quer que nós estejamos em destaque nos sentido da fama ou glamour, mas, Ele quer que sejamos um destaque no sentido de sermos um referencial, um farol que conduz os outros em segurança.
Precisamos abrir a nossa mente para a realidade de quem nós somos em Cristo, vejamos II Coríntios 5:17:
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.
Vamos analisar três coisas básicas neste versículo, primeiro: “... se alguém está em Cristo, nova criatura é...” Ou seja, se eu reconheço Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, eu me torno uma  uma nova criatura, isto é, sou transformado da natureza terrena para a natureza celestial, em João 1:12 afirma que recebemos o PODER quando cremos em Cristo Jesus para nos tornamos FILHOS DE DEUS, esta é a natureza celestial, essa é nova criação, ou seja, passamos de criatura para sermos filhos, e isso que precisamos entender, abrir a nossa mente para esta nova realidade, não podemos pensar como criatura, mas, agora como filhos!
            A segunda coisa, “... as coisas velhas se passaram...” Nós não podemos nos agarrar com o passado, com as informações negativas que carregamos ao longo da nossa vida, e traumas que nos impedem de avançarmos e reconhecer que somos filhos de Deus, temos que apenas trazer a memória tudo aquilo que nos trás esperança (Lamentações 3:20), e o que não nos trás esperança devemos jogar fora, é dessa maneira também que vamos renovar a nossa mente, porque precisamos tirar as coisas velhas para que as coisas novas sejam estabelecidas.
E por fim: “... e tudo se fez novo.” Aqui está uma das chaves mais importante para desfrutar de uma mentalidade nova, e com isto, viver uma vida plena e abundante que Jesus nos prometeu, e uma das referências disto, está em João 10: 10, a parte final do versículo: ... “e eu vim para tenha vida, uma vida em abundância”.
Então, tudo se fez novo quando eu aceitei a Cristo, não posso viver como antes, e não pensar da mesma forma; eu preciso a cada dia me ajustar para este novo, porque o velho tende a sobreviver, mas, para que nova se desenvolva é necessário que o velho morra! Por isto, é necessário renovar o nosso entendimento  com a Palavra de Deus.
            Portanto, resumindo tudo: para que de fato eu possa viver tudo que Cristo conquistou para mim, preciso primeiramente reconhecê-Lo e aceitar ser filho de Deus, abandonar as coisas velhas, e por último, aceitar as coisas novas desta nova realidade, como filho que tem seus direitos garantidos e inquestionáveis.
            Até mais, e tenha uma semana abençoada, e não se esqueça: ABRA A SUA MENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOU BRASILEIRO

Olá pessoal, vamos adentrar num assunto praticamente inexplorado no seio da igreja, talvez um tema, jamais imaginado ou pensado em abordar ...